Image Map

quarta-feira, 8 de março de 2017

Viajando de avião

Olá,

Demoramos para levar o Leo para viajar de avião pela primeira vez, fizemos a nossa primeira viagem de avião para a Bahia em dezembro do ano passado (2016), só eu (Tathi), Mario (meu marido) e o Leo, o destino final era Costa do Sauípe.

Viagem de 2 horas super rápido, sem entretenimento, o Leo estava com 2 anos, e foi necessário comprar um assento pra ele.

Fiquei muito ansiosa para essa viagem, não sabia qual seria a reação dele, se ia aceitar colocar o cinto, se ia gostar, ficar com medo...sei lá... coisas de mãe...

E aí chegou o grande dia, o nosso vôo era 19:00 no dia 24 de dezembro, já estava receosa, pois o Leo dorme cedo... íamos sair total da rotina, chegaríamos em Salvador as 20:00 +ou- (Salvador não tem horário de verão) e + 1 hora de transfer até o hotel, véspera de Natal, enfim... aeroporto de Congonhas vazio, perto de casa, saímos com a antecipação básica, check in online feito... ah tínhamos reservado os lugares com antecedência, mas mudaram a aeronave, na hora do check in online, cade nossas reservas de assento? sorte que conseguimos encontrar 3 assentos juntos, porém na última fileira, mas ok.

Fomos para o aeroporto numa boa, entregamos as malas.. e já fomos para o embarque, aquele hora da espera interminável.. ah, o Leo, esse sim estava ansioso para entrar no avião, toda hora que ouvia as moças falando no microfone, achava que era a nossa vez... ficou vendo os aviões.. adorou!!!  Quando realmente chegou a nossa vez... ficou deslumbrado, quis sentar na janela para ver tudo, hora que decolou ficou apreensivo, observando, mas disse que não estava com medo :)
Ligamos o ipad com o filme do "Carros" e as 2 horas se passaram, e quando estava para chegar, dormiu... e foi dormindo até chegar no hotel!

Na volta, que foi na hora do almoço, ele já sabia como era, mas queria entrar logo no avião, pediu até para ir no banheiro, conheceu o banheiro, e adorou.. rs... comeu o lanchinho e tudo.. ligamos o ipad e assistiu "Carros" e 2 horas se passaram, porém quando estávamos para descer, o avião desceu de um modo muito brusco que chacoalhou demais, só deu tempo de dizer que a barriga estava doendo.. e vomitou, ainda bem que fomos preparados.

O que levamos na mala de mão:
  1. Brinquedo e filme no tablet para entreter, ninguém merece ficar horas sem fazer nada, ainda mais durante o dia... 
  2. Algumas trocas de roupa
  3. Blusa de frio, pois no avião o ar é bem gelado
  4. Sacolinha plástica, papel higiênico e lenço umedecido
  5. Comidinhas e água/suco
  6. Uma mantinha para o soninho
  7. Chupeta e paninho
  8. E os itens básicos, documentos, celulares, blusa para nós, etc
O que senti falta de ter levado, um travesseirinho, uma toalha e roupas para nós (que não foi necessário), caso o Leo vomitasse em nós, por exemplo.



Em breve farei um post sobre a Costa do Sauípe.

É isso..

0 Comments:

Postar um comentário