Image Map

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Itens de segurança para casa

Olá

Agora o Léo chegando perto do 1 aninho, não para de engatinhar, subir e apoiar nas coisas em casa... a gente sempre acha que está preparado, mas é só começar a olhar em volta e vemos que a nossa casa não foi "preparada" para bebês...rs..

E começa correria para tirar as coisas da frente, colocar cantoneiras , trava nas gavetas e assim por diante.

É difícil ficar o tempo todo falando “não pode”, “cuidado”... tirar as coisas do campo de visão deles as vezes é mais fácil. Vai de cada um como lidar com esses momentos e cuidados que devemos ter.

Algumas precauções nós já tomamos, compramos e iá instalamos alguns itens de segurança em casa:

1) Trava nas gavetas: 
As gavetas de casa principalmente as do rack são enormes e pesadas, e mesmo assim o pequeno se apoia e consegue puxar, essas achamos necessário colocar travas, ainda não coloquei nas gavetas da cozinha, mas em breve também vamos colocar.
São muitas opções para comprar e acabamos comprando desse modelo



2) Protetor de Quina:
As cantoneiras são ótimas para evitar que os pequenos batam a cabeça nas quinas, porém as que comprei não achei muito eficaz, pois o Leo conseguiu arrancar



3) Protetor de Porta:
Esses são essenciais, pois vira e mexe as portas batem por causa do vento, e para evitar bater nos dedinhos principalmente, colocamos protetores de porta em todas as portas.



4) Rede de Proteção:
A rede de proteção para quem mora em apartamento acredito ser um dos itens mais essenciais no quesito segurança, acho que nem preciso descrever aqui a sua função, esse foi um  dos itens que colocamos em casa enquanto eu ainda estava grávida.



Existem diversos outros itens de segurança que devemos ter em casa, como portinhas para escada, trava para vaso sanitário, cuidados com fios, travas em janelas... etc, aos poucos vamos falando mais sobre esses itens de segurança.

0 Comments:

Postar um comentário