Image Map

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Livros sobre Bebê

Na gravidez fiquei com inúmeras dúvidas e passava horas e horas na internet pesquisando de tudo um pouco, comprei apenas um livro e os outros ganhamos. 

Comprei o livro "Criado Bebês" achei bastante útil, conta os detalhes mais médicos dos primeiros momentos de vida do bebê, depois que o Leo nasceu não o consultei mais, pois qualquer dúvida tiro diretamente com a pediatra dele, mas para o momento da gravidez foi importante, pois assim já sabia o que esperar pela frente.

O outros dois livros meu marido ganhou de amigo secreto, um é "Então você vai ser papai" já dei uma pequena lida, parece interessante é escrito sobre o ponto de vista de um pai comum, nenhum especialista ou médico, é engraçadinho, mas não li até o final. Tenho um breve relato do meu marido sobre esse livro: 

"O livro nos conta as aventuras do autor na arte de ser pai, o livro passa por todas as fases da gravidez, começando pela concepção, fases do parto, concepção e, quando realmente a diversão começa para os pais, o nascimento e todas as aventuras após. O autor é pai de três filhas e, de uma maneira inusitada nos conta como lidar com certas situações durante a gravidez, como por exemplo, a escolha do medico, afinal de contas ambos precisam confiar no médico mas como escrevi no ultimo post, a grande maioria não sera “romântico”. Confesso que o livro me trouxe uma tranquilidade por que estava pensando que somente eu estava com medo de não saber o que fazer, como fazer e quando fazer mas o autor passou por muito mais situações do que passei até agora (claro!!!) e, a maneira como ele passou por elas me deu tranquilidade, uma passagem interessante conta quando o autor e sua esposa foram à maternidade para o nascimento da primeira filha do casal ele havia feito o caminho algumas vezes antes do grande momento para não se perder ou fazer alguma bobagem quando a hora do parto chegasse. No grande momento, quando a bolsa de sua esposa estourou, ele estava trabalhando e ela foi de taxi para o hospital e todo plano foi por água abaixo… As vezes não adianta a preparação quando se trata do parto, ele vai acontecer na hora mais impensada e provavelmente vocês não estarão 100% prontos, então, faça o melhor que puder, ajude sua esposa em tudo, eu aprendi a cozinhar, passei a lavar mais roupa, organizar mais a casa, enfim contribua mais, sua esposa e filho(a) vão agradecer muito."

O outro livro é o "Nana, Nenê", é sobre o entendimento do sono do bebê, achei bem útil, porém não conseguimos coloca-lo em prática ainda, é aquela velha história antes de termos nossos filhos a gente diz muita coisa e crítica muita coisa, mas quando chega a nossa vez... ah... é tudo diferente, mas isso vai ficar para um próximo post.



0 Comments:

Postar um comentário