Image Map

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dicas de música

Hoje o post é sobre Música!! 

Aliás acho que todas as mamães, papais, vovós, vovôs ... adquiriram o dom de cantar e compor música após a chegada dos bebês né? rs

Bom no primeiro ano de vida da Mada a trilha sonora foi praticamente da Galinha Pintadinha. Vou confessar que antes do nascimento dela eu nem tinha ideia da existência desse santo DVD.
Eu não sei quem gostou mais, se foi eu ou ela. Eu adorei ouvir as músicas da minha infância!! Cantigas de roda com algumas adaptações (ex. Não Atire o Pau no Gato) pra melhor!!! =)
E fora as nossas adaptações né. "Madalena conta 1, 1 conta Madalena, é 1 é Lena, viva Madalena" 
Agora preciso comprar o DVD 4 - overdose de Galinha!!!!



Esse segundo ano da Mada já variei as músicas, vou listar alguns do que mais fazem sucesso por aqui:

Palavra Cantada: Conhecemos as músicas através dos trechos apresentados na Discovery Kids, e nós adoramos. Super dançante. Levei a Mada em um show deles, depois disso gostei mais ainda.



Pato Fu (música de brinquedo): Regravações de sucesso do rock nacional e internacional tocados com instrumentos de brinquedos!!! Olha que demais!!! Sempre que eu vejo o DVD penso "Como eu queria ter ido nessa gravação" (risos) Além do que adoro que a Mada ouça outros tipos de música, não somente infantil.
 

Xuxa (XSPB): Aqui em casa só tem esses dois DVDs. Música passando de mãe pra filha!!
O primeiro a Xuxa viaja com sua tripulação na Nave X ao redor do mundo e em cada país tem uma mensagem sobre sustentabilidade. A música do Japão - Harugakita virou canção de ninar aqui em casa. E o segundo dvd XSPB 12 é super dançante, com participação de diversos artistas.



Os pequerruchos (na fazenda): Uma fofura só esse DVD. Também de cantigas de rodas. Esse faz sucesso no celular.


MPBaby: Gostosinha é minha definição para as músicas do MPBaby. Nos cds as músicas são clássicos de bandas como Beatles, U2, Michael Jackson, Pink Floyd ... tem de ritmos também como forró, moda de viola, canção de ninar, cantigas... e sabe o que é melhor? São músicas calminhas, só tocada sem a voz (aí a gente se sente cantora profissonal) risos. E nos DVDs com diversas músicas os clipes são super fofos.



Adriana Partimpim: Álbum infantil da cantora Adriana Calcanhoto, com a música "Fico assim sem você" (que a Mada apresentou no 1ª dia das mães na escola ), e outras bem legais como "Lig Lig Lig Lé" e "Bailarina" muito lindinha.

Esses são os mais tocados aqui em casa. Eu adoro colocar música pra Mada, melhor do que desenho na TV!! Mas tem que ter disposição, é colocar a música e a Mada já me puxa pela mão pra dançar com ela!!

0 Comments:

Postar um comentário