Image Map

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Brincadeiras para Chá de Bebê

Quando fiz o chá de bebê do Leo, as brincadeiras que fizemos ficaram bem parecidas com a brincadeiras do chá da minha sobrinha, a diferença é que o dela intercalávamos brincadeiras com o pessoal e brincadeira com a grávida de adivinhação dos presentes, no meu não fizemos adivinhação, pois os presentes foram basicamente fraldas.

A princípio iríamos brincar só com as meninas, mas no fim todo mundo entrou na onda.. foi legal... e não tinha castigo nada disso, era quem ganhava a brincadeira ganhava um brinde.

Esqueci de tirar foto do brinde, mas fizemos caixinhas com várias guloseimas dentro (chocolate, pirulito, balas...) 

As brincadeiras foram:

1) Raspadinha: comprei na viagem umas raspadinhas, achei muito legal, comprei 3 pacotes, quem achasse os 3 desenhos iguais ganharia.



2) Medir a barriga: passamos a fitinha para o pessoal cortar com o suposto tamanho da minha barriga, quem chegasse mais perto do tamanho real era o vencedor.

3) Jogo da Memória: minha irmã montou um painel com 10 figuras (objetos de bebê) e mostrou 3x rapidamente, o pessoal tinha que escrever os 10 objetos, ganha quem escrever mais rápido.

4) Desembaralhando as letras: um papel com uma lista de letras embaralhadas, e era necessário desvendar as palavras sobre coisas de bebê, esse retiramos desse site , também quem fizesse mais rápido e certo ganharia.

5) Caça Palavras: palavras com temas de bebê para procurar, esse foi difícil.. rs, quem encontrasse as palavras mais rápido ganharia, retiramos do site da pampers

6) Bingo: foi um dos mais legais o pessoal se empolgou, usamos como critério a cartela cheia, esse retiramos do site da pampers as cartelas. 

7) Bebes Internacionais: uma cartela com a palavra Bebe escrito em diversas línguas, e outra coluna com os países, deve-se fazer a relação da palavra com a língua, quem acertar mais ganha... tiramos desse site

Basicamente para todas as brincadeiras utilizamos impressões (papel), compramos canetinhas (bem baratas) para o pessoal usar, e precisa ter uma pessoa para conduzir as brincadeira, no meu caso foi a minha irmã e uma amiga, eu aproveitei essa hora para comer e dar risada!!! 

As brincadeiras são leves, todos podem participar... e é garantia de risadas e integração do pessoal.

0 Comments:

Postar um comentário