Image Map

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

APLV = Alergia à Proteína do Leite de Vaca

Para o meu primeiro post do blog escolhi um tema que quero compartilhar com vocês: 

    APLV = Alergia à Proteína do Leite de Vaca


Acho que ele já apareceu na minha vida desde que eu estava grávida da Mada. 
Era eu tomar leite e vomitar. Ou seja, não era de mim, era dela. 

Aos 10 meses da Mada com uma alimentação a base de papinhas caseira, frutinhas, suquinhos, resolvi dar à ela o Mucilon prontinho (de caixinha). Ela tomou tudo!! Achei ótima a ideia para diversificar. Assim que terminou vomitou tudo e um pouco mais. Pensei que seria normal, que fosse um produto muito diferente do que ela estava acostumada a se alimentar. 
A segunda reação foi quando dei um potinho de papinha da Nestlé Yogo (iogurte), mesma coisa, comeu tudo e depois vomitou.  E assim foi com outras coisas que tinham muito leite de vaca.

Fiz o exame RAST (exame de sangue) e o resultado deu compatível com APLV. Portanto ela não poderia tomar leite de vaca e derivados.
Como ela ainda mamava no peito, fiquei mais tranquila, mas ainda não tinha conseguido cortar a bolacha maizena, e o biscoito de polvilho.

Há pouco tempo troquei o pediatra dela. A nova pediatra e homeopata me esclareceu mais sobre o tema. E também me informou que ela tem alergia à soja (antes eu dava o Ades). E que a dermatite atópica (ressecamento pele e coceira) seria um dos sintomas da APLV.

Bom, só lembrando que a Alergia à Proteína do Leite e a Intolerância à Lactose são diferentes.

Em outros post escrevo mais sobre isso, e como estamos tratando, alimentação, dicas, receitinhas ....


  

2 Comments:

Maria Eduarda Sant Anna said...

Ai Thais a Malu tbm tinha, descobri com um mês de vida dela... Mas graças a Deus quando completou um ano passou...Mamou ate 11 meses por causa da alergia(tbm nao pegou mamadeira, toma leite so no copinho)... Tbm tinha alergia a gelatina(corantes) e a soja... Assim que der post as receitas pq é bem complicado pra quem ainda esta nessa situaçao, a restrições de alimentos e mto complicada pq ou vai leite ou a soja... obs: a bolacha maisena da marca ninfa nao contem nada a base de leite...

Thais Sato said...

É bem complicado mesmo Duda. Graças a Deus a Malu não tem mais!! Geralmente tende a passar até uns 3 anos.
Achei uma marca de bolacha, biscoitos (Liane) que não tem leite e comprei um monte!!!! rs
Conforme eu for descobrindo mais coisas vou postando aqui, muitas mamães precisam de dicas. Eu li que a cada 20 crianças 1 tem a alergia ao leite de vaca. =/ Mas com fé em Deus, isso logo logo vai passar!! rs
Beijinhos pra vocês.

Postar um comentário